ELEIÇÕES 2024

Bolsonaro diz que apoiará em SP qualquer candidato que enfrente Boulos

Segundo Bolsonaro, é fundamental garantir que o psolista não seja eleito prefeito

BolsonaroBolsonaro - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na manhã deste domingo (6), que apoiará qualquer candidato que chegue ao segundo turno enfrentando Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo.

Segundo ele, é fundamental garantir que o psolista não seja eleito prefeito porque daria espaço no governo à sua "laia", afirmou, citando o MTST.

Além disso, destacou que uma vitória de Boulos colocaria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado, numa espécie de 'sanduíche' formado pela Prefeitura e o governo federal.

Apesar da afirmativa, criticou o ex-coach Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo. Bolsonaro disse que ele 'faz as coisas para gerar polêmica'. Segundo o ex-presidente, os dois mantiveram um encontro de uma ou duas horas e, depois disso, Marçal começou a declarar que tinha o seu apoio, o que não era verdade. "Assim, Marçal perde credibilidade", emendou.

Indagado sobre o governo do Estado do Rio de Janeiro - hoje ocupado pelo aliado Cláudio Castro (PL) -, Bolsonaro afirmou que a situação é difícil devido ao problema de segurança pública, acrescentando que o Supremo Tribunal Federal (STF) não permite que a polícia entre em determinadas áreas.

Em junho, o ministro do STF Edson Fachin pediu esclarecimentos a Castro sobre uma operação policial realizada no dia 11 de junho no Complexo da Maré, Zona Norte da capital fluminense.

Veja também

Município em Goiás recebe chefe da Missão Eleitoral da Organização dos Estados Americanos
Eleições

Município em Goiás recebe chefe da Missão Eleitoral da Organização dos Estados Americanos

Eleições são encerradas em todo o país; começa apuração dos votos
Eleições

Eleições são encerradas em todo o país; começa apuração dos votos

Newsletter