Logo Folha de Pernambuco

ACIDENTE

Brasileiro morre após cair em lago gelado na noite de ano novo, nos EUA

Caiaque onde estava Andre Cassiano Rubert, de 20 anos, afundou e ele se afogou; jovem era natural de Curitiba e morava em Framingham, Massachusetts

Andre Cassiano Rubert estava em um grupo de quatro pessoasAndre Cassiano Rubert estava em um grupo de quatro pessoas - Foto: Reprodução/Instagram

Um brasileiro de 20 anos morreu afogado em um lago gelado no estado de New Hampshire, no nordeste dos Estados Unidos. Andre Cassiano Rubert estava em um grupo de quatro pessoas que passeava em dois caiaques, na noite de ano novo, mas sua embarcação virou.

A polícia de New Hampshire foi acionada por volta das 23h, pouco depois de chegarem relatos de que pessoas caíram nas águas do Lago Winnipesaukee. Segundo os agentes, o caiaque afundou quando os jovens tentavam dar meia-volta e retornar à costa. As embarcações tombaram no momento de executar a manobra.

Todos os remadores tentaram nadar até a costa de Grant Island. Um amigo que estava em terra ouviu pedidos de socorro e pegou uma canoa para ajudar os náufragos. Ele conseguiu resgatar três pessoas, mas o brasileiro submergiu.

O corpo de Rubert foi encontrado na madrugada do primeiro dia do ano a cerca de quatro metros e meio de profundidade.

De acordo com um obituário publicado na Framingham Source, Rubert nasceu em Curitiba e se formou na Keefe Technical High School, em Framingham, onde morava. Ele era um aprendiz da DC Electric, em Hopkinton, e tinha o sonho de se tornar um eletricista profissional.

"Ele gostava de estar com seu grupo de amigos íntimos e familiares, reunindo-se com frequência em sua casa em Framingham. Mas, acima de tudo, Andre compartilhava um vínculo especial com seu irmão mais novo de 5 anos", diz o obituário.

O corpo do jovem será velado neste domingo na casa funerária Norton, em Framingham.

Veja também

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC
FORÇA-TAREFA

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento
COP29

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento

Newsletter