Logo Folha de Pernambuco

Carnaval

Carpina é a primeira cidade de Pernambuco a cancelar o Carnaval em 2022

O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo  - Foto: Reprodução/Vídeo

Leia também

• Por temor de nova onda de Covid-19 no ano que vem, mais de 70 cidades de SP cancelam carnaval

• Salvador terá que bater meta de 90% de vacinação recomendada pela Fiocruz para ter Carnaval em 2022

• Direção do Galo da Madrugada acredita na realização do Carnaval em 2022

A cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou, nesta última quarta-feira (24), que não irá realizar a festa de Carnaval em 2022. A informação foi publicada na rede social do prefeito da cidade, Manuel Botafogo. A cidade é a primeira de Pernambuco a anunciar a não realização do evento, segundo informou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). 

“Eu 'tô' até me antecipando, avisando vocês que 2022 não tem Carnaval em Carpina. Não tem bloco de qualidade nenhuma, em 2022”, afirmou Botafogo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Manuel Botafogo (@manuelbotafogo)

O prefeito da cidade aproveitou para dizer que a Festa de Reis, comemorada no dia 6 de janeiro, também não será realizada. “Vai ter carrossel, vai deixar a cidade decorada, bonita, iluminada, mas carnaval não vai ter”, acrescenta.  

No entanto, o gestor municipal afirmou que a festa de São João poderá ocorrer mediante a melhora na situação da pandemia. “Vamos pedir a Deus para que tudo ocorra em paz e, no próximo ano, a gente possa fazer um São João bonito”, disse. 

Confira nota oficial da Amupe: 
Os municípios pernambucanos, desde o início da pandemia, alinham as suas ações  de combate ao coronavírus de acordo com as decisões do governo do Estado, que, como já foi divulgado, fará o anúncio em breve. A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) monitora o número de cidades que já adiantam o cancelamento do carnaval e respeita a autonomia de cada uma delas. Até o momento, apenas Carpina, na Mata Norte, já anunciou o cancelamento dos festejos.

Veja também

Newsletter