Chuvas intensas deixam dois mortos em Camaragibe; Apac renova alerta
De acordo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento, provocado pelas chuvas, atingiu uma residência localizada na rua Antônio Sales, no bairro Céu Azul, próximo ao lixão do município
Com as fortes chuvas no Recife e na Região Metropolitana, muitas ocorrências foram registradas ao longo do dia. Na manhã desta terça-feira (22), às 10h33, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para um deslizamento de barreira no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Um senhor de aproximadamente 55 anos identificado como Nivaldo Pedro Salviano da Silva, morreu no local.
No município, outra morte foi registrada devido às chuvas na madrugada desta terça. Fillipe Dias Salvador, de 16 anos, morreu após ter caído em um bueiro e ter sido arrastado pela correnteza para um canal.
Segundo a Apac, as chuvas devem continuar nesta quarta-feira (23) no Recife.
Leia também
• Fortes chuvas: adolescente cai em bueiro, é arrastado pela correnteza e morre em Camaragibe
• Recife registra quase metade das chuvas previstas para março em 12 horas
• Chuva provoca pontos de alagamento e transtornos na RMR; veja maiores índices
De acordo com a corporação, o deslizamento atingiu uma residência localizada na rua Antônio Sales, no bairro Céu Azul, próximo ao lixão do município. A pessoa que acionou o serviço do Corpo de Bombeiros informou que estava sentindo falta do seu tio, que morava na casa.
Durante o dia, foram deslocadas duas viaturas ao local para realizar as buscas da pessoa desaparecida. Equipes da corporação, sob o comando do Tenente Moura, com o apoio de cães de busca e salvamento, localizaram o corpo da vítima por volta das 17h.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Camaragibe, a vítima estava sozinha no local e a Defesa Civil do município não tinha sido chamada para a ocorrência. Após saber do deslizamento, a corporação foi até o local auxiliar nas buscas.