CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com tropeço para o Retrô, Náutico não depende mais só de si para avançar às semis diretamente; veja

O Timbu tem pela frente o Sport, em mais um Clássico dos Clássicos, no próximo sábado (24)

Náutico depende de cenários externos para se classificarNáutico depende de cenários externos para se classificar - Foto: Rafael Vieira/FPF

Com a derrota sofrida para o Retrô, por 1 a 0, nesse domingo (18), o Náutico não só perdeu a chance de avançar antecipadamente para as semifinais do Campeonato Pernambucano, como também precisa de fatores externos para se classificar diretamente na próxima rodada. Vale lembrar que o Timbu tem pela frente um Clássico dos Clássicos diante do Sport no próximo sábado (24), nos Aflitos, para encerrar a primeira etapa do Estadual. O Rubro-negro é líder com 21 pontos e já está classificado para o mata-mata do torneio.

Ao entrar em campo diante do Retrô, a missão do Náutico era uma: conseguir a classificação antecipada, assim como o Sport fez diante do Porto, no sábado (17). Ainda assim, ao fim da partida, o time foi ultrapassado pela Fênix, que ocupa atualmente a vice-liderança do Estadual, com 17 pontos. O clube de Camaragibe depende apenas de si na próxima rodada para se classificar para as semifinais diretamente.

Já o Náutico passou para a terceira posição, com os mesmos 17 pontos, porém com saldo de gols menor - são sete contra nove da Fênix.. Se tivesse vencido a partida, o Timbu teria chegado aos 20 pontos e precisaria somente de uma vitória simples diante do Sport no clássico do fim de semana para assumir a liderança. Com o resultado da partida, nem o Alvirrubro e nem o Retrô podem alcançar o Rubro-negro.

Caminhada dura para a classificação
No cenário atual, para poder se classificar diretamente para as semifinais, o Náutico depende de alguns fatores. O primeiro deles é pontuar diante do Sport no sábado. Caso empate, precisa torcer para que o Retrô perca para o Flamengo de Arcoverde, lanterna da competição. Caso vença o Leão, um simples empate da Fênix já seria o suficiente. A partida da equipe de Camaragibe acontece no mesmo dia do clássico, às 16h30, no Arruda.

Caso não consiga a classificação direta para as semfinais, o Náutico deverá disputar a segunda fase da competição. A etapa consiste em confrontos de jogo único e eliminatórios entre as quatro equipes que ocuparem da terceira à sexta posição da tabela.

Antes do clássico decisivo diante do Sport, o Náutico se prepara para entrar em campo pela Copa do Nordeste, fora de casa, diante do Vitória-BA. O duelo acontece nesta quarta-feira (21), às 19h, pela quarta rodada da competição. Atualmente, o Timbu ocupa a terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter