Compesa suspende fornecimento de água em áreas de morro e cidades da RMR; veja as localidades
Medida foi tomada em face das chuvas que acometem o Recife; além dos morros, outras localidades tidas como de risco, também terão abastecimento suspenso
A Compesa emitiu comunicado neste sábado (15), informando sobre a suspensão do abastecimento de água em áreas de morro do Recife.
A medida, que passa a valer a partir das 18h de hoje, foi tomada em face das chuvas que assolam a cidade. A suspensão também vale para outras localidades, mesmo planas, consideradas em situação de risco.
O anúncio, intitulado de "Protocolo de Segurança de Abastecimento de Água em Áreas de Morro", justifica que a medida é necessária após o volume de chuvas ter sido superios a 100mm nas últimas 24h, em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).
Leia também
• Apac atualiza situações dos rios: Duas Unas e Capibaribe em alerta e Sirinhaém, com inundação
• Apac desmente boato sobre abertura de comportas de barragens em Pernambuco; entenda
• Apac emite aviso de inundação para rio na Mata Sul; 12 comunicados apontam rios em cota de alerta
Ainda justificando a medida, a decisão foi embasada pelo alerta da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) - que segue prevendo chuvas de moderadas a fortes na Região.
Terão os fornecimentos suspensos bairros das cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Goiana, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
De acordo com a Compesa, o reabastecimento volta a ser realizado com a diminuição da chuva, após avaliação técnica das equipes da Companhia e a normalização ocorreá de acordo com o calendário de cada área.