Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Contratado como coringa defensivo, Marco Antônio é oficializado pelo Náutico

Atleta revelado no Vitória atua como volante e também como zagueiro

Náutico é o terceiro clube da carreira de Marco Antônio, volante de 23 anos Náutico é o terceiro clube da carreira de Marco Antônio, volante de 23 anos  - Foto: Gabriel França/CNC

Mais um reforço para o sistema defensivo alvirrubro. Nesta terça-feira (30), o volante Marco Antônio foi oficializado pelo Náutico. Elogiado pelo técnico Mazola Júnior, o atleta chega primeiramente para atuar no setor do meio campo. Mas devido o bom porte físico, também pode surgir na primeira linha defensiva. 

Marco vem como trinca [volante], a princípio, mas também tem condições de fazer a zaga. Só temos quatro zagueiros, o quinto é um menino da base. E desses quatro, dois são canhotos. Eu ainda sou antigo e não jogo com dois canhotos", disse o técnico sobre o reforço de 23 anos. 

Revelado nas divisões de base do Vitória, o jogador já conta com mais de 50 jogos com a camisa do Leão soteropolitano. Em 2022, ano em que mais atuou pelo Rubro-negro, chegou a marcar três gols. 

 

Após três temporadas entre os profissionais da equipe baiana, Marco Antônio teve sua primeira oportunidade de atuar longe do Barradão. Nos primeiros meses de 2024, disputou o Campeonato Paulista com a camisa da Portuguesa, atuando em quatro partidas. Com a Lusa, o volante chegou até a fase de quartas de final do Paulistão, caindo para o Santos - o atleta foi acionado durante o intervalo. 

O atleta já vinha treinando no CT Wilson Campos desde a semana passada. Se regularizado até a próxima sexta-feira (03), poderá ser utilizado por Mazola diante do Ypiranga-RS, no sábado (04), nos Aflitos, em jogo válido pela terceira rodada de Série C. 

Veja também

Ceará empata com o Guarani e tem ajuda do Goiás para conquistar o acesso na Série B
Futebol

Ceará empata com o Guarani e tem ajuda do Goiás para conquistar o acesso na Série B

Dinheiro bem pago: Lucas Lima faz valer os "R$ 500 mil" e vira herói do acesso do Sport
Futebol

Dinheiro bem pago: Lucas Lima faz valer os "R$ 500 mil" e vira herói do acesso do Sport

Newsletter