Logo Folha de Pernambuco

Região Metropolitana do Recife

Curso técnico gratuito: Senai Paulista oferece 100 vagas em Logística na modalidade EAD

Para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo, idade mínima de 16 anos e declaração de baixa renda

Senai PaulistaSenai Paulista - Foto: Google Street View/Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE), unidade Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está com 100 vagas gratuitas abertas no curso técnico em Logística, na modalidade de ensino a distância (EAD).

Segundo o edital, para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo, idade mínima de 16 anos e declaração de baixa renda.



Durante o preenchimento dos dados, é necessário anexar cópias do RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho, além de cópia do CPF e comprovantes de residência atualizado e de escolaridade.

Segundo o Senai, o primeiro critério para classificação é o preenchimento dos requisitos, que serão avaliados por uma comissão. Já o segundo e último é a ordem de inscrição.

A lista com os classificados será disponibilizada no dia 25 novembro, no site do Senai. As aulas estão previstas para começar dois dias depois.

 

 

No EAD, o aluno utilizará uma plataforma específica para estudo, mas terá que cumprir algumas aulas práticas presencialmente, que serão divididas entre turnos da tarde e noite.

O curso tem duração de 15 meses, com carga horária de 960h. Interessados devem se inscrever até o dia 24 de novembro, no site da instituição.

"O mercado de trabalho em Pernambuco na área de logística tem apresentado um crescimento significativo, impulsionado por diversos fatores, como a expansão do comércio eletrônico e a melhoria da infraestrutura logística no Estado", destacou a coordenadora pedagógica do Senai Paulista, Cibely Rodrigues.

Veja também

Austrália proibirá acesso a redes sociais para menores de 16 anos
Austrália

Austrália proibirá acesso a redes sociais para menores de 16 anos

Chefe da ONU se diz "preparado para trabalhar construtivamente" com Trump
ONU

Chefe da ONU se diz "preparado para trabalhar construtivamente" com Trump

Newsletter