Dados sobre a Operação Eleições da PRF em Pernambuco só devem ser divulgados nesta segunda (31)
Polícia Rodoviária Federal informou que não deve divulgar balanço parcial sobre as ocorrências
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco não informou, até o momento, os dados sobre a Operação Eleições - 2º turno que ocorre neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições para a Presidência da República e Governo do Estado.
Durante a tarde, parlamentares afirmaram, nas redes sociais, que ações da PRF estariam dificultando o acesso de eleitores a locais de votação.
Questionada pela Folha de Pernambuco sobre o balanço parcial das ocorrências nas estradas do Estado, a PRF informou que a divulgação provavelmente ocorrerá apenas de forma consolidada, após o término da operação. Segundo a polícia, a Operação Eleições segue até a meia-noite, e os dados devem ser divulgados nesta segunda-feira (31).
Leia Também
• Diretor-geral do TRE em Pernambuco afirma que não houve registro de ônibus detido pela PRF
• Disque Eleitor recebeu mais de 3 mil ligações em Pernambuco
• Usuários reclamam da falta da gratuidade dos ônibus no Recife
A reportagem também perguntou sobre registros de ocorrências em transportes públicos neste domingo de segundo turno. A assessoria da PRF, por sua vez, informou que a Operação Eleições envolve todos os tipos de veículos, como automóveis e motocicletas, não havendo ainda detalhes sobre ações em um tipo específico de transporte.
Em entrevista à imprensa, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, informou que não houve registro pelo órgão de ônibus ou qualquer tipo de transporte público detidos com eleitores.
A PRF enviou ofício ao TRE-PE assegurando que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não realizar operações que prejudiquem o trânsito está sendo cumprida.