MINISTÉRIO DO ESPORTE

Demitida do Esporte, Ana Moser diz ver com 'tristeza' interrupção de política pública

Ex-jogadora de vôlei ainda disse que lamentou a Lula que 'promessas de campanha tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem'

Ana MoserAna Moser - Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Demitida na tarde dessa quarta-feira (6), a ministra do Esporte, Ana Moser, disse, por meio de nota, ter lamentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que "promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem".

A nota afirma que a ex-jogadora de vôlei se reuniu com o presidente e "foi comunicada da decisão do governo de mudança iminente no comando do Ministério do Esporte'. "Durante a conversa, Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva. A ministra apresentou ao presidente as ações já implementadas, bem como as entregas previstas", afirma.

No comunicado, acrescenta que "esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado".

A nota também afirma "a ministra e a equipe do Ministério do Esporte vão continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo".

“Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que tiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo,” afirma a ex-ministra, em frase que fazia parte da nota.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter