Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

DF investiga possível caso de infecção da variante Ômicron

O comunicado foi feito na tarde desta terça-feira (30) por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal

Testagem da Covid-19Testagem da Covid-19 - Foto: Rafeal Furtado/Folha de Pernambuco

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que está monitorando um viajante procedente da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no dia 27 de novembro e teve Brasília como destino final.

Com a chegada do passageiro em Brasília, a organização local de saúde realizou teste  para Sars-Cov-2, que teve resultado positivo. O comunicado foi feito na tarde desta terça-feira (30) por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF).

Segundo informações oficiais, o voo é o mesmo em que estava o outro caso confirmado de Covid-19 identificado em São Paulo. A Cievs-DF também esclareceu que o viajante realizou teste para Sars-Cov-2 um dia após pousar no Brasil. O exame foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) e teve resultado positivo.
 

“O Lacen-DF já iniciou as análises para sequenciamento genético da amostra, com o objetivo de verificar se trata-se da variante Ômicron. O prazo para conclusão do exame é de quatro dias. O Cievs-DF permanece monitorando o caso”, declarou a Cievs-DF em nota oficial.

A nota também diz que o viajante é “um homem, da faixa etária entre 40 e 49 anos, que recebeu 3 doses de vacina. O caso permanece assintomático e o viajante está em isolamento domiciliar desde a chegada à capital”. Além disso, esclarece que “até o momento não há caso confirmado de infecção por covid-19 com a variante Ômicron no Distrito Federal”.

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter