Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÃO PRESDENCIAL

Eduardo Leite admite a possibilidade de ser candidato a presidente

Leite recebeu um convite para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do SulEduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul - Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sinalizou mais uma vez nesta segunda-feira (14) que poderá voltar à corrida presidencial após ser derrotado nas prévias do PSDB. Leite recebeu um convite para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD.

Nesta manhã, o governador admitiu a possibilidade de deixar o PSDB para ingressar na sigla do ex-ministro Gilberto Kassab. Na semana passada, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que era o nome do PSD à presidência da República, desistiu da candidatura. A decisão abriu espaço para o gaúcho.

"De um lado, isso envolve uma mudança de partido, que é algo que não me deixa confortável, mas que eventualmente se impõe diante da necessidade de construir uma alternativa para essa eleição polarizada que está aí", afirmou o governador em entrevista à rádio Gaúcha.

Leite deve anunciar a decisão nos próximos dias. Caso concorra a presidente, ele tem que renunciar ao governo do Rio Grande do Sul até 2 de abril.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter