Logo Folha de Pernambuco

Oscar 2022

Eleito melhor filme do Oscar 2022, "No Ritmo do Coração" fez história na premiação

Longa-metragem é a primeira produção de uma plataforma de streaming a levar o prêmio principal

Filme "No ritmo do coração" venceu o OscarFilme "No ritmo do coração" venceu o Oscar - Foto: ROBYN BECK / AFP

“No Ritmo do Coração” fez história no Oscar, neste domingo (27). Pela primeira vez na história da premiação, uma produção de uma plataforma de streaming (Apple TV) ganhou a estatueta de melhor filme. 
 


Dirigido por Sian Heder, o longa-metragem é a versão americana da comédia francesa "A Família Bélier", de 2014. Diferente do original, o remake é estrelado por atores surdos. No Brasil, a obra pode ser vista através do Amazon Prime Video.

Confira a lista completa dos vencedores do Oscar 2022

A trama conta a história de uma adolescente que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.
 

A produção já vinha sendo apontada como favorita ao prêmio principal da noite. Em fevereiro, ela foi a grande vencedora da premiação do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, que é considerada um dos indicadores para o Oscar. 

Lançado no Festival de Sundance de 2021, “No Ritmo do Coração” contou com um orçamento de filme independente. Mesmo assim, desbancou grandes produções concorrentes ao Oscar, como “Duna” e “Ataque dos Cães”. 

Além do título de melhor filme, o longa-metragem foi agraciado com outras duas estatuetas. Troy Kotsur fez história como o primeiro artista surdo a vencer na categoria de melhor ator coadjuvante. O outro troféu foi de roteiro adaptado, recebido por Sian Heder.

Veja também

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira
LITERATURA

Livro sobre direção de fotografia será lançado nesta sexta (22), na Unicap; confira

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça
Famosos

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça

Newsletter