Logo Folha de Pernambuco

Glória do Goitá

Familiares e amigos de Kauany Mayara pedem justiça durante enterro da jovem

A mãe da jovem, Michele Marques, e a irmã Mirelle precisaram ser amparadas

Familiares e amigos de Kauany Maryara pedem justiça durante enterro da jovemFamiliares e amigos de Kauany Maryara pedem justiça durante enterro da jovem - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Comoção e pedidos de justiça marcaram o enterro da jovem Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, assassinada no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco.

O corpo foi sepultado no fim da manhã desta quinta-feira (3), no Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife, após ser liberado pelo Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML-PE).

A família e amigos de Kauany acompanharam o cortejo. A mãe da jovem, Michele Marques, e a irmã Mirelle precisaram ser amparadas.

“Ai, meu Deus. Não faz isso com a minha filha não”, dizia Michele. “Meu coração de mãe pede justiça. Eu tenho seis filhos, mas o buraco no coração por Kauany não vai fechar nunca. Estou arrasada”, falou, emocionada. 

A jovem Mirelle chorava a perda da irmã e pedia para o crime não ficar impune. “O que ele fez a minha irmã, eu só peço que o que a justiça puder fazer, ela faça, que peguem ele”, comentou. 

A dona de casa Lindaci Marques da Silva, de 64 anos, tia de segundo grau da vítima, também acompanhou o sepultamento. “Não está sendo fácil, como não é fácil para ninguém. Eu espero justiça, para que não sejam feitas mais vítimas por aí”, disse.

A certidão de óbito apontou que a morte da jovem Kauany Maryara Marques da Silva ocorreu no último dia 30 de janeiro. A causa indicada foi Traumatismo Crânio Encefálico Grave.

O corpo da jovem foi encontrado dentro de um bueiro, em avançado estado de decomposição, na última terça-feira (1º). Ela estava desaparecida desde o sábado (29).
 
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o principal suspeito de ter cometido o assassinato é Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos.

Ele também é suspeito de ter estuprado e assassinado a jovem Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, enterrada nesta quarta-feira (2), em Glória do Goitá. Os crimes levaram medo e revolta aos moradores do município
 
O laudo que indicará se Kauany Maryara também foi vítima de violência sexual ainda será divulgado pelo IML. A família da jovem conhecia o suspeito.

“A minha irmã mora com a mãe dele. Eu sempre achei ele muito estranho. Ele não é ser humano, ele é frio, tem muita maldade”, comentou a mãe de Kauany. “Eu sinto que tenho meus filhos, mas sempre terei o meu coração vazio”, lamentou.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter