Logo Folha de Pernambuco

Festa do Morro

Fé, gratidão e movimento intenso marcam a 117ª celebração à Nossa Senhora da Conceição

Festa no Morro, em celebração à Nossa Senhora da Conceição Festa no Morro, em celebração à Nossa Senhora da Conceição  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Devoção, fé, gratidão e alegria em contemplar de perto Nossa Senhora da Conceição, na 117ª edição da Festa do Morro, nesta quarta-feira (8), dia de celebrar a santa "padroeira afetiva" do Recife.

Diferente de 2020, o Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, recebeu centenas de fiéis que, até o final da manhã, lotaram a festa, comprometida no ano passado em decorrência das restrições por causa da pandemia da Covid-19. 
 

"O ano passado eu estava aqui e este ano, novamente, é uma data que eu não posso faltar. Venho para agradecer à mãe de Jesus. Aliás, a minha mãe também se chama Maria da Conceição e nasceu em um 8 de dezembro. O dia de hoje é mesmo especial para mim", contou Esdras Leite, que saiu de Camaragibe, também na Região Metropolitana do Recife, para louvar a santa.


Com missas acontecendo dentro e fora da capela, de hora em hora, desde a meia-noite desta quarta-feira, os fieis têm lotado também as celebrações. 

Faça aqui o download do pôster de Nossa Senhora da Conceição.
 

 

Até as 15h, acontecem as liturgias e às 16h, saindo de frente da Prefeitura do Recife, uma carreata - em substituição à tradicional procissão - sobe o Morro para o encerramento da festa, com missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Newsletter