Fundo Baobá lança edital de apoio a empreendimentos negros do ramo da alimentação
Negócios de consumo imediato, localizados na Região Metropolitana do Recife, podem concorrer ao valor de R$ 30 mil
Estão abertas, até o dia 15 de dezembro, as inscrições para o edital “Negros, Negócios e Alimentação”. Lançado pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, com o apoio da empresa global General Mills, a iniciativa visa apoiar 12 empreendimentos do ramo da alimentação de consumo imediato comandados por pessoas negras na Região Metropolitana de Recife.
O edital contempla microempresas, microempresas individuais e empresas de pequeno porte formalmente registradas há dois anos ou mais. Quem for selecionado receberá um aporte financeiro de R$ 30 mil, além de assessoria e suporte técnico. Os vencedores terão 9 meses para executar os seus projetos e apresentar a prestação de contas final.
Os interessados em concorrer podem acessar mais informações sobre o edital e realizar as inscrições através do site oficial do Fundo Baobá. O processo de seleção contará com três etapas eliminatórias e o resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2022, no mesmo endereço eletrônico.
Leia também
• Porto de Galinhas recebe Circuito Gastrô e Festival de Jazz e Blues
• Campanha de pratos do Spoleto tem inspiração no Brasil além do samba e futebol
• Inscrições abertas para III Edital do Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru
Propostas apresentadas por mulheres negras cis ou trans e de empreendedores que nunca foram apoiados pelo Fundo Baobá serão priorizadas. Também conta como critério de seleção o fato dos negócios estarem situados em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe, já que essas cidades concentram 90% dos empreendimentos deste setor.