Governo de Pernambuco flexibiliza restrição de público nos estádios para 50%
Trio de Ferro aguarda novas vistorias do Corpo de Bombeiro para liberação de torcida
As arquibancadas do Trio de Ferro estão cada vez mais perto de ter a maioria de seus assentos ocupados novamente. Na manhã desta terça-feira (15), o Governo de Pernambuco anunciou, através de uma transmissão ao vivo, as novas medidas preventivas à pandemia da Covid-19. Entre as mudanças, está a liberação de 50% da capacidade dos estádios.
Além disso, houveram mudanças também no acesso aos eventos. A partir de agora, a apresentação do teste negativo na entrada deixa de ser uma obrigação para o espectador, a dose de reforço passa a ser obrigatória para maiores de 18 anos. De 12 a 18 anos, apenas as duas primeiras doses são exigidas.
Leia também
• Náutico pode ter volta de dupla para o Clássico das Emoções
• Trabalhos recentes de Dal Pozzo possuem desempenho abaixo do que o Sport precisa para a Série B
• Antônio Luiz Neto assume como novo presidente do Tricolor
Outros eventos esportivos poderão contar com 70% de público ou uma lotação máxima de 10.000 pessoas. A presença de torcedores nos estádios pernambucanos sofre restrições desde o dia 16 de março de 2020, no início da pandemia da Covid-19. Dois anos depois, além das medidas do Governo, os clubes enfrentam problemas estruturais e logísticos para o retorno às arquibancadas.