Logo Folha de Pernambuco

Candidatura

Gusttavo Lima anuncia intenção de se candidatar à Presidência da República: "Nome está à disposição"

Próximo de Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro, sertanejo não está filiado a um partido político no momento

Gusttavo Lima é próximo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que também já anunciou ter intenções de disputar a PresidênciaGusttavo Lima é próximo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que também já anunciou ter intenções de disputar a Presidência - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou, nesta quinta-feira, que pretende se candidatar à Presidência da República. A informação foi dada pelo Metrópoles e confirmada pelo Globo. Em nota, a assessoria de imprensa do sertanejo disse que o "nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar".

"Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar (...) Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem", disse Gusttavo Lima ao portal.

Próximo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que também já anunciou ter intenções de disputar a Presidência, Gusttavo Lima não está no momento filiado a um partido político. O sertanejo já declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao ex-coach Pablo Marçal durante sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse Gusttavo Lima ao Metrópoles.

Em setembro, o sertanejo foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco por lavagem de dinheiro e organização criminosa em um suposto esquema envolvendo o site de apostas Vai de Bet. Ele chegou a ser alvo de um pedido de prisão preventiva, mas o Tribunal de Justiça do estado reverteu a medida. O Ministério Público de Pernambuco defende o arquivamento das investigações contra o sertanejo.

Veja também

Ministério Público de Pernambuco escolhe lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça
Eleição

Ministério Público de Pernambuco escolhe lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça

Giros de deputados na gringa custam R$ 2,8 milhões; confira a coluna desta terça (7)
Cláudio Humberto

Giros de deputados na gringa custam R$ 2,8 milhões; confira a coluna

Newsletter