Logo Folha de Pernambuco

camaragibe

Homem suspeito de matar dois policias militares em Camaragibe é morto a tiros durante buscas

Alex Silva, conhecido por Alex Samurai, foi morto no bairro de Tabatinga, por volta das 11h, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar

Fachada do IML do RecifeFachada do IML do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Foi morto na manhã desta sexta-feira (15) o homem suspeito de matar dois policiais militares em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quinta-feira (14).

Alex Silva, conhecido por Alex Samurai, foi morto no bairro de Tabatinga, por volta das 11h, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, que fazia buscas por ele na área.

Na noite da quinta-feira (14), os policiais Rodolfo José da Silva, de 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33, chegaram à avenida Luiza de Medeiros em uma viatura da corporação, com um terceiro policial, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo.

De acordo com as primeiras informações, os agentes faziam uma abordagem a um grupo de pessoas que consumia bebida alcoólica na laje de uma residência quando Alex, que estava armado, correu e desceu uma escadaria. 

Os dois policiais foram atrás dele e houve uma troca de tiros, que vitimou Rodolfo e Eduardo. Na ocasião, além dos agentes que morreram, uma mulher grávida de 7 meses e um adolescente de 14 anos foram baleados e socorridos para o Hospital da Restauração (HR).

A assessoria de comunicação do HR informou que a mulher tem quadro de saúde considerado grave e o estado do adolescente é estável.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as mortes dos policiais foram registradas como "duplo homicídio consumado" e que as investigações foram iniciadas.

Suspeito não possuía antecedentes criminais  
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (15), o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou que o suspeito de assassinar os policiais não possuía antecedentes criminais

“Estamos investigando. Não consta nenhuma entrada por prática de crime, ele nunca foi preso. Ele era atirador e a arma apreendida com ele era registrada”, afirmou. 

Familiares de Alex são executados
Após a morte dos policiais militares, os três irmãos de Alex Silva - Agata Ayanne da Silva, Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva - foram mortos por dois homens encapuzados. O crime ocorreu rua São Geraldo, na madrugada nesta sexta-feira (15).

Durante esta manhã, a mãe de Alex, identificada como Maria José Pereira da Silva, de 52 anos, e uma outra mulher, de nome não informado e de aproximadamente 25 anos, possível esposa do suspeito, foram mortas a tiros em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

As mortes foram confirmadas pela governadora Raquel Lyra, durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (15).

Veja também

Newsletter