Doações

Impactos da chuva no Nordeste promovem ações voluntárias de grandes empresas

Empresas como Ambev, Solar Coca-Cola, Ifood e Ferreira Costa estão contribuindo com as doações para os estados de Pernambuco e Alagoas, que foram altamente prejudicados pelas chuvas

Doações na sede da Prefeitura do RecifeDoações na sede da Prefeitura do Recife - Foto: Edson Holanda / PCR

Com a grande devastação que a chuva causou nos municípios dos estados de Pernambuco e Alagoas, empresas e instituições começaram a fazer grandes doações para as famílias desamparadas pelo desastre. O setor empresarial chegou a arrecadar mais de 80 toneladas de alimentos e bebidas, além de mais de 36 mil itens de primeira necessidade, como colchões, cobertores e produtos de higiene pessoal.

As doações preferenciais são de alimentos não-perecíveis, especialmente cestas básicas com itens não perecíveis, kit acolhimento (Colchões, lençóis, cobertores, travesseiros e toalhas), kit de higiene (shampoo, sabonete, escova e pasta de dente, pente, desodorante, fralda e absorvente), kit de limpeza (água sanitária, desinfetante, detergente, vassouras, pano de chão, rodo, bucha, saco de lixo, pá de lixo) e água potável. A Prefeitura do Recife reforçou ainda mais a operação logística e de abastecimento, para que os donativos cheguem rapidamente aos necessitados.

Em relação aos colchões, cerca de 2.600 foram arrecadados até agora. A meta é chegar a 5 mil. As empresas que quiserem realizar doações de produtos ou serviços e fortalecer ainda mais o movimento de solidariedade podem procurar os canais oficiais da Central de Arrecadação, por meio dos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou no e-mail [email protected].

A lista de doadores também segue aumentando, e já participam alguns grandes nomes, como Ambev, Solar Coca-Cola, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, São Braz, ASA Indústria, Karne Keijo, Ifood, Deskontão, Ferreira Costa, Magnum e Baterias Moura. A ação  também atingiu empresas de capital misto, associações e organizações sociais, além de órgãos públicos, inclusive de fora de Pernambuco. Instituições como o Consulado Geral da China, Compesa, Copergás, SESC, Sebrae entraram na movimento solidário, assim como as Prefeituras de Fortaleza, Aracaju, Salvador, Rio de Janeiro e a Casa Militar de Pernambuco.

Para quem se interessar em fazer parte da corrente de doações, elas vêm acontecendo no edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem e no Terminal Marítimo de Passageiros, além de pontos de coleta situados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo, da Drogaria São Paulo e dos supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna. Os donativos também podem ser entregues nos Terminais de Passageiros de ônibus e na sede do Procon Recife, que fica na Boa Vista.

Para quem quiser fazer uma doação por meio do Ifood, em parceria com a Prefeitura do Recife e a Central Única das Favelas (CUFA), os usuários podem doar ao terminar um pedido ou pelo ambiente de doações do aplicativo. Veja como:

1 - Acesse o app do iFood
2 - Clique no link doações em seu perfil e selecione CUFA
3 - Aperte o botão “quero doar” e selecione o valor
4 - Após isso, aperte em “enviar doação”. Pronto!

Veja também

Mark Zuckerberg entra para seleto grupo pessoas com fortunas acima de 200 bilhões de dólares
bilionários

Mark Zuckerberg entra para seleto grupo pessoas com fortunas acima de 200 bilhões de dólares

Bets podem ampliar riscos de crédito para Nubank, diz Santander
Bets

Bets podem ampliar riscos de crédito para Nubank, diz Santander

Newsletter