Logo Folha de Pernambuco

OLINDA

Desabamento em Olinda: uma morte é confirmada; duas pessoas são resgatadas com vida

Bombeiros seguem atuando nos resgates

Resgate a vítimas do desabamento em Jardim Atlântico, em OlindaResgate a vítimas do desabamento em Jardim Atlântico, em Olinda - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Um óbito foi confirmado e duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros do Edifício Leme, prédio que desabou no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, na noite desta quinta-feira (27). Os primeiros sobreviventes resgatados pelo Corpo de Bombeiros são um homem e uma mulher, que foram removidos por volta das 23h17, cerca de uma hora e vinte minutos após o desabamento seguido de incêndio. 

Os bombeiros seguem trabalhando nos resgates. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Polícia Militar também estão no local. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 22h08. Inicialmente, três viaturas de resgate, três de salvamento e uma de combate a incêndios foram deslocadas para a ocorrência. 
 

Moradores da Rua Acapulco, onde o imóvel está localizado, relatam que ouviram o barulho do desabamento e, em seguida, escutaram gritos e pessoas chorando entre os escombros. O desabamento, segundo testemunhas, teria acontecido pouco antes das 22h.

“Estava dentro de casa e me assustei quando ouvi o barulho. Logo depois começou o incêndio, deu pra ouvir choro e muita gritaria. Este prédio estava abandonado há muitos anos, mas ocuparam para morar”, relatou Maíra Valença, vizinha do prédio atingido pelo incêndio.

Mais informações em instantes. 

Veja também

Cabos de telefonia pegam fogo e se rompem na Zona Norte do Recife; trânsito fica complicado
RECIFE

Cabos de telefonia pegam fogo e se rompem na Zona Norte do Recife; trânsito fica complicado

Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra Ucrânia, afirma Kiev
RÚSSIA X UCRÂNIA

Rússia lançou pela primeira vez um míssil intercontinental contra Ucrânia, afirma Kiev

Newsletter