Logo Folha de Pernambuco

Controle sanitário

Influenza e Covid: mês de janeiro com novos leitos e contratações

Planejamento foi feito pela Secretaria de Saúde e anunciado ainda no mês de dezembro

Governador Paulo CâmaraGovernador Paulo Câmara - Foto: Arthur Mota/ Folhape

Em primeira agenda pública do ano de 2022, o governador Paulo Câmara (PSB) reforçou que o Estado de Pernambuco seguirá o planejamento da Secretaria de Saúde para os casos de Influenza e Covid-19. O gestor socialista esteve presente na aula magna dos Cursos de Formação Inicial de candidatos a delegado de Polícia Civil, perito papiloscopista e auxiliar de perito e abriu o discurso já citando que os dois vírus ainda estão presentes e causam grande procura do sistema de saúde, o que faz com que seja necessário o controle sanitário.

Ao final da agenda, o governador citou que para combater as novas ondas, como as relacionadas à coinfecção, serão seguidos o que já foi anunciado pela pasta de saúde na última coletiva do ano de 2021. “A saúde está com um planejamento de aumento dos leitos, estamos contratando mais efetivo para a área de saúde e a população tem o acesso a todos os cuidados necessários. A influenza como qualquer outro vírus precisa de cuidados, de máscara de evitar aglomeração, de evitar realmente que esse contágio se espalhe”, destacou.

“Então o momento como está de agravamento dos quadros de influenza não apenas em Pernambuco mas em todo o Brasil vai exigir realmente cuidados ainda maiores e atenção para que a gente possa superar nas próximas semanas esse aumento de demanda que nós estamos tendo”, completou o governador Paulo Câmara.

 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter