Logo Folha de Pernambuco

Recife

Interdição total da Ponte Giratória causa engarrafamento na área central do Recife

Os dois sentidos da estrutura foram fechados nessa quarta-feira (25) para obra de requalificação

Interdição da Ponte Giratória para obrasInterdição da Ponte Giratória para obras - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

interdição total da Ponte 12 de Setembro, mais conhecida como Ponte Giratória, tem provocado engarrafamento nos bairros de São José e do Recife, região central da capital pernambucana Os dois sentidos da estrutura foram fechados nessa quarta-feira (25), para uma obra de requalificação. 

Quem precisa passar pelo Cais de Santa Rita enfrenta dificuldades no trânsito. A ponte liga os bairros de São José ao do Recife, conectando a avenida Alfredo Lisboa e o Cais da Alfândega ao Cais de Santa Rita.

As obras começaram em 2022 e contam com investimento inicial de R$ 9,4 milhões.

Interdição da Ponte Giratória para obras. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Mesmo com os transtornos, condutores que trafegam pelo local dizem que as obras são necessárias para a segurança de quem passa pela ponte todos os dias, como é o caso do motorista de aplicativo Márcio Roberto. “Está complicado o trânsito, mas é preciso fazer esse conserto nessa ponte por margem de segurança, para proteção da gente mesmo. Futuramente. vai melhorar”, opinou ele que se dirigia à Avenida Dantas Barreto na manhã desta quinta-feira (26).

Para Moisés dos anjos, empreendedor precisava chegar no Shopping Paço Alfândega, o segredo para chegar ao destino dentro do horário planejado com essa intervenção é sair de casa bem mais cedo que o habitual.

“Se está assim, a gente tem que se conformar mesmo. Infelizmente, tem que sair um pouco mais cedo, dá pra tentar chegar no horário. Eu marquei para chegar [ao shopping] às 11h. Mas eu me antecipei e vou chegar às 10h. A população tem que entender que é preciso se adaptar e ser prudente no trânsito”, finalizou.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os condutores que vêm da Zona Sul deverão transitar pela avenida Mariz e Barros. Já os que circulam pelo Centro devem seguir pela Ponte Maurício de Nassau.

De acordo com Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), nesta nova fase, serão realizadas novas inspeções e aberturas na área superior do tabuleiro da laje, para averiguar problemas na estrutura a partir de testes e ensaios mais específicos e detalhados.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter