Logo Folha de Pernambuco

Famosos

Ivete puxa coro contra Bolsonaro em show no Rio Grande do Norte

Em apresentação no Rio Grande do Norte, cantora incentivou plateia a xingar presidente: 'Ele vai acabar escutando, de tão alto que foi'

Ivete Sangalo Ivete Sangalo  - Foto: Reprodução Instagram

Na última quarta-feira (29), Ivete Sangalo incentivou o público de um show em Natal, no Rio Grande do Norte, a gritar insultos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Um registro da ocasião viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (30). No registro, a plateia berra: "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*". Ao que Ivete diz: "Não ouvi, está baixinho".

Desde que iniciou a pandemia de Covid-19 no Brasil, a baiana de 49 anos vinha sendo criticada por não se posicionar politicamente em entrevistas e nas redes sociais a respeito da atual situação no país. Em junho deste ano, Ivete usou o Instagram para lamentar as 500 mil mortes por coronavírus em território nacional e ressaltar que "não é sobre partidos, é sobre humanidade". Na ocasião, fãs da cantora reclamaram que ela estaria tentando despolitizar a pandemia.

No vídeo com o registro do último show da cantora, na capital potiguar, Ivete Sangalo aparece dançando aos gritos dos espectadores contra o presidente Jair Bolsonaro. Depois de provocar a plateia com incentivos, a baiana afirma: "Ele vai acabar escutando, de tão alto que foi". O público aplaude a cantora, em seguida.

Artistas baianos como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Maragreth Menezes e também Ivete Sangalo se uniram, neste semana, numa campanha em prol das pessoas atingidas pelas fortes chuvas que castigam a região sul da Bahia. No último fim de semana, as tempestades causaram o rompimento de uma barragem e a morte de dezenas de pessoas.

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de manter suas férias em Santa Catarina enquanto uma tragédia natural já ceifou 24 vidas na Bahia vem sendo criticada por aliados próximos do Palácio do Planalto e gerado furor nas redes sociais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rainha Matos (@rainhamatos)

Veja também

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça
Famosos

Cinco anos após morte de Gugu Liberato, disputa por herança de R$ 1 bilhão segue na Justiça

Maurício Kubrusly: quais são os sintomas da demência frontotemporal, condição que afeta o jornalista
saúde

Maurício Kubrusly: quais são os sintomas da demência frontotemporal, condição que afeta o jornalista

Newsletter