Lula defende candidatura de Boulos a prefeito de SP em 2024
Líder do MTST abriu mão de se candidatar ao governo paulista e deve apoiar o petista Fernando Haddad
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira a candidatura do líder sem teto Guilherme Boulos (PSOL) a prefeito de São Paulo em 2024.
— Temos que ter consciência que temos que fazer a Presidência da República, o governo de São Paulo e em 2024, a gente vai fazer o Boulos prefeito de São Paulo — discursou Lula.
A declaração foi dada durante visita a um condomínio construído pelo MTST por meio do programa Minha Casa Minha Vida entidades na cidade de Santo André, no ABC paulista.
No começo da semana, Boulos havia anunciado a sua desistência de disputar o governo de São Paulo. Há conversas para o PSOL formalizar apoio ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que esteve no evento deata sexta-feira e foi saudado pelo líder sem teto como futuro governador.
Leia também
• Boulos desiste de concorrer ao governo de São Paulo
• Lula pretende lançar pré-candidatura à Presidência em abril, em evento com Alckmin e Boulos
• Boulos e alas do PT intensificam críticas à chapa
Nas conversas para Boulos desistir de disputar o governo, o PT sinalizou que apoiaria a sua candidatura a prefeito daqui a dois anos. Neste ano, ele disputará uma vaga de deputado federal para ajudar o PSOL a superar a cláusula de barreira.