Marinha e Polícia Federal interceptam embarcação carregada com cocaína na costa do Recife
A Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Federal (PF) apreenderam, neste domingo (14), uma embarcação carregada com cocaína próximo à costa de Pernambuco.
O veleiro do tipo catamarã teria partido do Brasil e viajava com destino à Europa. A interceptação foi realizada a cerca de 270 km da costa do Recife, pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que carregava militares da Marinha e policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção.
Leia também
• Operação da Polícia Federal investiga sonegação fiscal em venda de celulares importados
• Edital para concurso da Polícia Federal deve sair ainda em janeiro, diz Bolsonaro
• Polícia Federal combate pornografia infantil no Rio
No interior da embarcação, cinco tripulantes brasileiros foram presos e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco.
A quantidade de droga apreendida só será informada após a divulgação dos dados finais da operação. O navio-patrulha está conduzindo a embarcação de volta à costa brasileira, com previsão de chegar no Recife nesta terça-feira (16).
A operação foi realizada com ampla coordenação internacional, envolvendo o Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa/Portugal, a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido), permitindo a identificação da grande quantidade do entorpecente.