Logo Folha de Pernambuco

Polícia

Menina de 6 anos é baleada e morre em tiroteio do Bope com suspeitos de tráfico em Porto de Galinhas

Heloysa Gabrielle chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Moradores protestaram após o tiroteioMoradores protestaram após o tiroteio - Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma menina de 6 anos identificada como Heloysa Gabrielle morreu, nessa quarta-feira (30), após ser baleada no peito durante um tiroteio entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e suspeitos de tráfico de drogas em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

A Prefeitura de Ipojuca informou que a menina foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas. 

No entanto, por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferida para a UPA do Centro de Ipojuca. A menina, no entanto, não resistiu e morreu.

Depois do tiroteio, teve início um protesto nas proximidades da estrada que dá acesso à praia de Serrambi. O comércio na área foi fechado. 

Por meio de nota, a prefeitura lamentou a morte de Heloysa Gabrielle. "Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal se une à família e clama por justiça solicitando o empenho das autoridades policiais nas investigações", publicou a gestão.

Já a Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga as circunstâncias da morte da criança. "É prematuro, neste momento, fazer afirmativas", informou a corporação. 

"A PCPE vai se pronunciar após a conclusão dos trabalhos, que serão realizados com dedicação, técnica e isenção", completou a polícia.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que não irá se pronunciar sobre o caso neste momento.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter