Logo Folha de Pernambuco

Morada da Paz Pet amplia serviços com cerimônia de despedida e bosque temático

Serviço de cremação para animais fica no interior do Cemitério Morada da Paz, em Paulista

Bosque da Memória Pet - Divulgação

Primeiro crematório especializado para animais em Pernambuco, o Morada da Paz Pet - localizado em Paulista e que faz parte do Grupo Morada - ampliou a oferta de serviços. Agora os tutores têm a opção de realizar uma cerimônia de despedida antes da cremação, em um espaço apropriado, localizado ao ar livre, em contato com a natureza, transmitindo uma sensação de paz e acolhimento ao tutor e seus familiares.

A cerimônia dura em torno de 30 minutos e conta com uma cerimonialista, que recebe a família e conduz as homenagens ao pet, através de vídeos e mensagens personalizadas, convidando os tutores para expressarem suas palavras de despedida.

“Para muitos tutores, os pets são considerados verdadeiros membros da família. Nossa intenção é oferecer aos clientes um espaço acolhedor e apropriado para a melhor despedida do seu bichinho de estimação”, declara Vivianne Guimarães, diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada.

Já o Bosque da Memória Pet é um espaço dedicado a honrar as lembranças dos pets. Como forma de colaborar na materialização da perda, são disponibilizadas pedras para que os clientes escrevam o nome do seu pet ou façam um desenho. Elas são dispostas aos pés das árvores no local. 

“Além disso, os tutores também podem pendurar uma foto do pet nas árvores ou aspergir as cinzas do animalzinho no Bosque da Memória Pet, deixando, assim, marcado no local todo o amor que sentem por seu companheiro de vida”, acrescenta Vivianne.

O Morada da Paz Pet está instalado dentro do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. 

Veja também

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral
Estados Unidos

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos
Veículos elétricos

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Newsletter