Logo Folha de Pernambuco

Luto

Morre, aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta

Boletim foi confirmado pelo hospital onde a cantora seguia internada em Aracaju/SE

Paulinha AbelhaPaulinha Abelha - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A confirmação foi dada pelo Hospital Primavera, em Aracaju/SE, e divulgado na rede social da banda Calcinha Preta. Paulinha seguia em tratamento de saúde desde o dia 11, por conta de problemas renais. Até o momento não há informações sobre o enterro.

Ainda segundo a nota: "nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames cnínicos e complementar específicos".
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CALCINHA PRETA (@calcinhapreta)

Durante sua internação, artistas, especialmente os integrantes da banda Calcinha Preta, pediram apoio e oração dos fãs.

Carreira na música

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana iniciou a carreira com apenas 12 anos, no interior de Sergipe. No começo, apostou todas as fichas na sua própria banda, a Flor de Mel, que não chegou a decolar por falta de recursos. Foi quando passou por algumas bandas, como a Panela de Barro, em que permaneceu por três anos.

Em 1998 Paulinha ingressou na banda Calcinha Preta. Com o grupo, ganhou notoriedade nacional, ao interpretar hits como “furunfa” e “baby doll”, que foram gravados em CDs e DVDs de shows ao vivo. Desligou-se do grupo algumas vezes para investir em outros projetos, como na dupla “Paulinha e Marlus”,  um projeto musical com seu então marido, o cantor Marlus Viana. Em 2018 regressou para a Calcinha Preta, sendo uma das principais vocalistas do grupo.

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+
Streaming

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+

Newsletter