luto

Morre cantora Sinead O'Connor aos 56 anos

Irlandesa havia perdido o filho adolescente no início do ano passado

Sinead O'ConnorSinead O'Connor - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Sinead O’Connor morreu nessa terça-feira (25), aos 56 anos. A cantora irlandesa ganhou fama internacional em todo o mundo em 1990, com seu cover de Nothing Compares 2 U, do cantor Prince. O'Connor nasceu em uma família em Dublin em 8 de dezembro de 1966.

A cantora passou por um trauma no ano passado, quando ela perdeu o filho Shane O'Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter a cantora declarou que Shane "decidiu encerrar sua luta terrena" e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão e pensamentos suicidas, estava internado. Shane é filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.
 

O'Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início deste ano. Segundo o Irish Times, na oasião, a cantora foi aplaudida de pé ao dedicar o prêmio, por I Do Not Want What I Haven't Got, a “todo e qualquer membro da comunidade de refugiados da Irlanda”.

A cantora havia se convertido ao Islamismo em 2018, quando, também trocou de nome, passando a adotar Shuhada 'Sadaqat.

Segundo o Irish Times, a artista lançou 10 álbuns de estúdio, enquanto sua música Nothing Compares 2 U foi eleita o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards. O'Connor deixa três filhos.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter