EXPLICAÇÃO

MPPE pede esclarecimentos à SDS após fim do boletim de ocorrência de roubo via internet

Solicitação foi feita através do Centro de Apoio Operacional de Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial  

Medida de extinção foi implementada desde o início do mês passadoMedida de extinção foi implementada desde o início do mês passado - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Social e Controle Externo da Atividade Policial solicitou à Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco as razões que levaram à extinção do registro via internet de boletins de ocorrência em casos de roubo no estado, com exceção dos que acontecem em ônibus. 

Desde o início de maio, os registros passaram a só acontecer de forma presencial em delegacias da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).


Por meio de uma nota, o MPPE disse que está “solicitando esclarecimentos sobre a retirada da funcionalidade de registro de boletim de ocorrência de roubos através da internet” e que “aguarda a resposta da SDS detalhando as justificativas para a adoção dessa medida”.


A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social questionando sobre o recebimento do ofício, mas não obteve respostas até a veiculação desta matéria.

Veja também

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Newsletter