Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Mulher dá à luz dentro de van em Petrolina, no Sertão; mãe e filha passam bem

Grávida que deu à luz em van em foi levada ao Centro de Parto Normal (CPN), de Petrolina

Grávida que teve bebê em van em Petrolina teria acionado o Samu, mas seguiu de van para unidade de saúdeGrávida que teve bebê em van em Petrolina teria acionado o Samu, mas seguiu de van para unidade de saúde - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma mulher de 29 anos deu à luz em uma van, na tarde dessa terça-feira (30), na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A grávida teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou seguindo de van para uma unidade de saúde.

O veículo fazia linha entre a zona urbana de Petrolina e o Núcleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. 

O parto de uma bebê do sexo feminino ocorreu durante o trajeto até o Centro de Parto Normal (CPN), de Petrolina, e contou com o auxílio de passageiros que estavam no veículo.

 Centro de Parto Normal (CPN), de Petrolina Mulher foi levada ao Centro de Parto Normal (CPN), de Petrolina | Foto: Google Street View

Segundo o Samu Petrolina, equipes foram acionadas às 14h para socorrer a gestante em trabalho de parto.

"A Unidade de Suporte Avançado, equipada com médico, enfermeiro e condutor, saiu da base às 14h05. A equipe chegou às 14h16 ao ponto combinado e não encontrou ninguém no local", informou o Samu.

Ainda segundo a corporação, foram feitas tentativas de contato com a mulher, por meio de ligação, até as 14h24, mas sem sucesso.

Em seguida, os profissionais foram informados que a grávida havia sido levada ao CPN de van.

"Ao chegar no CPN, a paciente já havia dado à luz. A equipe de enfermagem local prestou a assistência necessária", destacou o Samu.

A corporação informou, ainda, que mãe e filha, que não tiveram os nomes divulgados, apresentam boas condições de saúde e seguem internadas.

Veja também

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial
política

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Ucrânia aumenta pressão sobre Otan por mais armas e garantias de segurança
defesa

Ucrânia aumenta pressão sobre Otan por mais armas e garantias de segurança

Newsletter