No Oscar 2022, Will Smith dá tapa em comediante por piada com sua esposa
Chris Rock fez uma brincadeira envolvendo a aparência de Jada Pinkett Smith
Uma cena de desentendimento entre celebridades roubou a cena no Oscar 2022, neste domingo (27). Após ouvir uma piada sobre a sua esposa, o ator Will Smith agrediu o humorista Chris Rock, que fazia uma participação na cerimônia como apresentador.
Aqui revendo o momento do Will Smith dando um tapa no Chris Rock!
— TNT™ Brasil (@TNTbr) March 28, 2022
E não perca a reprise do #Oscars no meu canal para rever esse e mais momentos! pic.twitter.com/yudos1A0ek
O comediante fez um comentário sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, em tom de brincadeira. Will Smith (que aguardava o resultado do prêmio de Melhor Ator) não gostou nada do que foi dito e levantou-se do local onde estava. Ele caminhou até o palco e deu um tapa no rosto do apresentador. “Não quero mais ouvir uma palavra. O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca”, gritou o ator, já sentado no seu lugar novamente.
Leia também
• Kristen Stewart beija noiva no tapete vermelho do Oscar 2022
• Oscar 2022: tudo sobre a cerimônia da maior premiação de Hollywood
• Com Will Smith, 'King Richard: Criando Campeãs' aposta na mensagem positiva
Aparentando surpresa com a situação, o apresentador deu continuidade à cerimônia, anunciando o prêmio de Melhor Documentário. A atriz Lupita Nyong'o, que estava sentada ao lado do casal, também pareceu assustada.
Entenda o que aconteceu
Antes de anunciar o documentário vencedor, Chris Rock brincou com vários convidados. Ao mencionar Jada, ele disse que ela protagonizaria o "G.I. Jane 2", referindo-se a uma possível sequência do filme estrelado por Demi Moore em 1997. No longa mencionado pelo comediante, a protagonista aparece com o cabelo raspado.
Ao ouvir a piada, Jada revirou os olhos, em sinal de desaprovação. A atriz e apresentadora sofre de alopecia, que causa queda de cabelo. Desde dezembro do ano passado, ela resolveu raspar a cabeça e dividir com o público sua condição.
Pedido de desculpas
Will Smith, que já vinha sendo apontado como favorito ao prêmio de Melhor Ator, acabou confirmando as previsões. Ao discursar no palco, o artista se emocionou. "Quero pedir desculpas aos membros da Academia e a todos os outros indicados", disse.