Nova agressão a faca acontece em trem no Japão, diz polícia
O agressor foi capturado, informou a polícia local no Twitter. Segundo os jornais locais, ele foi retido por testemunhas do ataque
Um homem armado com uma faca atacou uma senhora, nesta segunda-feira (15), em frente à estação de trem de Fukushima, no nordeste do Japão - informou a polícia, em uma nova agressão deste tipo no transporte ferroviário do arquipélago.
O agressor foi capturado, informou a polícia local no Twitter, sem divulgar sua identidade. Segundo os jornais locais, ele foi retido por testemunhas do ataque. Uma octogenária foi hospitalizada após o ocorrido, noticiou a televisão pública NHK.
Esta agressão é a mais recente de uma série, registrada nas últimas semanas no Japão, em estações ferroviárias, ou no interior dos trens em circulação.
Leia também
• França volta a subir tom com Reino Unido por migrantes no canal da Mancha
• Ala do Planalto defende que Bolsonaro espere prévias do PSDB para definir filiação
• Em Dubai, presidente Bolsonaro participa de fórum de investimentos
Em 31 de outubro, a polícia prendeu um homem de 24 anos por tentativa de homicídio. Além de cometer um ataque com faca em um trem, ele também provocou um incêndio, deixando 18 feridos em pleno Halloween, um feriado muito popular no Japão.
O agressor disse "admirar" o personagem "Coringa", arqui-inimigo do super-herói Batman.
No início de agosto, em meio à realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa, um ataque com faca em um trem deixou 10 feridos. E, em 24 de agosto, duas pessoas foram queimadas com ácido sulfúrico em uma estação de metrô de Tóquio. Em ambos os casos, os suspeitos, japoneses, foram detidos rapidamente.