Logo Folha de Pernambuco

Região Metropolitana do Recife

Olinda: dupla é presa ao furtar fios de cobre em unidade da Compesa no bairro de Peixinhos

Suspeitos foram identificados por uma equipe de segurança patrimonial

Suspeitos foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo GrandeSuspeitos foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande - Foto: Compesa/Divulgação

Dois homens foram presos suspeitos de tentar furtar fios de cobre em um prédio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O caso aconteceu nessa terça-feira (15), no terreno do Almoxarifado da Compesa, no bairro de Peixinhos. Segundo a empresa de saneamento, a dupla foi identificada por uma equipe de segurança patrimonial.

"A coordenação, recém-criada para cuidar do patrimônio e articular operações policiais para combater furtos, adotou as providências para conter a dupla até a chegada de uma viatura da Polícia Militar", afirmou a Compesa.

Os agentes realizaram o flagrante e encaminharam os suspeitos à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, no Recife. Segundo a Compesa, um Boletim de Ocorrência foi registrado na unidade policial.

A empresa disse, ainda, que participa do planejamento de novas operações contra furto, incluindo de água, juntamente com a Secretaria de Defesa Social e das Polícias Civil e Militar,

"O objetivo é combater o aumento do índice de furtos. São ações criminosas que penalizam a população, que, muitas vezes, chega a ficar sem água ou com o abastecimento precário. A polícia utilizará os serviços de inteligência da corporação para definir a estratégia das operações, a partir de informações operacionais repassadas pela Compesa", afirmou a empresa.

Veja também

Exército israelense confirma morte do líder do Hamas Yahya Sinwar
MORTE

Exército israelense confirma morte do líder do Hamas Yahya Sinwar

Instagram desativa as capturas de tela das fotos para combater a chantagem sexual
redes sociais

Instagram desativa as capturas de tela das fotos para combater a chantagem sexual

Newsletter