Logo Folha de Pernambuco

Água

Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima terão abastecimento suspenso pela Compesa na terça (21)

A suspensão é devido aos serviços de manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água - ETA Botafogo, em Igarassu, por um período de 24 horas

DivulgaçãoDivulgação - Foto: Ascom Compesa

Na próxima terça-feira (21), a Compesa realizará serviços de manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água - ETA Botafogo, em Igarassu, por um período de 24 horas. A estação é responsável pelo abastecimento dos municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Com isso, algumas localidades das quatro cidades, exceto as atendidas por poços, terão o fornecimento de água suspenso

A interrupção do serviço será das 07h da terça até às 7h da quarta (22), quando será retomada a operação do Sistema Botafogo, após a finalização das intervenções. 

De acordo com a Compesa, a manutenção é necessária para realizar ajustes operacionais, alguns deles decorrentes dos efeitos das fortes chuvas registradas no município de Igarassu. Além da parte estrutural, as fortes chuvas também afetaram a qualidade da água bruta que alimenta a estação.

Retorno do fornecimento

O retorno do fornecimento será realizado de forma gradual. Com o abastecimento de volta, o calendário das quatro cidades será aumentado em um dia. Os moradores podem acompanhar a situação através do 0800 081 0195 ou pelo site da Compesa.

Obras na unidade 

O período de paralisação também será importante para o avanço das etapas da obra de modernização e ampliação da capacidade de tratamento da unidade, que está em andamento. Com um investimento de R$5,6 milhões, a previsão é que as intervenções na ETA Botafogo sejam finalizadas em agosto deste ano

Segundo a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, a obra irá incrementar 500 litros de água por segundo para a unidade, que será alimentado pela nova Adutora Arataca 2, cuja obra está em andamento. A água transportada pela adutora será captada no rio Arataca, em Goiana, garantindo abastecimento para 750 mil moradores das quatro cidades atendidas pelo Sistema Botafogo. A expectativa é que a nova adutora entre em operação também em agosto.

Confira os bairros que terão abastecimento suspenso: 

Olinda: Bairro Novo, Casa Caiada, Alto da Mina ( parte baixa), Ouro Preto, Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso,  Sapucaia e parte de Jardim Brasil.

Igarassu:  Cruz de Rebouças.

Abreu e Lima: Planalto, Caetés III e Desterro.

Paulista: Vila Torres Galvão, área norte do Janga, Jaguarana, Antonio Maria, loteamento Nova Aurora, Alameda Paulista, Maranguape II, Jardim Paulista Alto e Jardim Paulista Baixo.

Veja também

Luigi Mangione se declara inocente da acusação de assassinato de CEO da UnitedHealthcare
ACUSAÇÃO

Luigi Mangione se declara inocente da acusação de assassinato de CEO da UnitedHealthcare

Queda da ponte: corpo de criança é encontrado e número de vítimas fatais sobe
TRAGÉDIA

Queda da ponte: corpo de criança é encontrado e número de vítimas fatais sobe

Newsletter