Fim de uma era: Parag Agrawal substitui Jack Dorsey como CEO do Twitter

Dorsey reassumiu seu lugar como CEO do Twitter em 2015 e estava no cargo desde então

Jack Dorsey passou o bastão do Twitter para Parag Agrawal - Twitter/Reprodução

A semana começou com rumores de que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, estaria deixando o comando da empresa. A notícia foi confirmada pelo executivo nesta segunda-feira (29), quando ele publicou, em sua conta na plataforma, carta enviada aos funcionários confirmando o fim de seu período liderando a instituição. 

 

No documento, escrito por Dorsey, ele afirma que, após 16 anos atuando na companhia como co-fundador, CEO, entre outros cargos, chegou o tempo de parar:  

“Por que não ficar ou virar cadeira? Acredito que seja muito importante dar ao Parag o espaço de que ele precisa para liderar. E, de volta ao meu ponto anterior, acredito que é fundamental que uma empresa possa se manter por conta própria, livre da influência ou direção de seu fundador.

Quero que todos saibam que essa decisão foi minha e que é minha. Foi difícil para mim, é claro. Amo este serviço e companhia... e muito a todos vocês. Estou muito triste, mas muito feliz. Não existem muitas empresas que chegam a este nível. E não existem muitos fundadores que escolhem sua empresa ao invés de seu próprio ego. Eu sei que vamos provar que este foi o movimento certo”, disse.

O novo CEO, que começa a atuar nesta segunda, é Parag Agrawal, que ingressou no Twitter em 2011, como engenheiro de anúncios, e chegou ao título de CTO em 2018. Ele também agradeceu a Jack Dorsey e toda a equipe pela oportunidade.  “Agradeço profundamente @jack e toda a nossa equipe, e muita emoção para o futuro. Aqui está a nota que enviei para a empresa. Obrigado a todos pela confiança e apoio", escreveu.

 

Jack Dorsey

Co-fundador do Twitter, Dorsey criou a rede social junto com  Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass, em 2006 . A ideia inicial era que a plataforma fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular. Ele estava atuando como CEO desde 2015.

Veja também

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

Conheça a Unidade 8200, grupo que teria explodido pagers e walkie-talkies
MUNDO

Conheça a Unidade 8200, grupo que teria explodido pagers e walkie-talkies

Newsletter