Pernambuco prorroga as campanhas de vacinação contra a Influenza e contra o Sarampo
Grupos prioritários tem agora até o dia 3 de julho para se imunizarem. Objetivo do Governo de Pernambuco é alcançar a meta da cobertura vacinal
O Governo de Pernambuco prorrogou, até o dia 3 de julho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo.
Os grupos prioritários para a vacina da Influenza são: idosos; trabalhadores de saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; funcionários do Sistema Privado de liberdade; e população privada de liberdade.
"É preciso lembrar que estamos no período de sazonalidade das doenças respiratórias. Estamos com baixas coberturas vacinais para a doença, o que acende o sinal de alerta. O público prioritário deve procurar os pontos de vacinação e garantir a imunização contra o vírus da influenza", pontua Ana Catarina de Melo.
Leia também
• Secretaria de Saúde de Pernambuco libera dose extra para quem se imunizou com a Janssen
• Pernambuco autoriza segunda dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos
• Primeiro infectado com varíola dos macacos recebe alta em SP
Com a medida, o Estado pretende aumentar as coberturas vacinais nos grupos prioritários, já que o Estado ainda não alcançou a meta de 90% da população-alvo vacinada para influenza e 95% para sarampo. O objetivo também é diminuir a transmissão da gripe no Estado, por causa do período mais propício para doenças respiratórias.
O anúncio da prorrogação das campanhas foi realizado junto ao das liberações da segunda dose de reforço para as pessoas a partir dos 40 anos e também da autorização da dose extra para quem tomou o imunizante da Janssen.