Petrópolis: número de desaparecidos aumenta para 218; total de mortos chega a 125
MP do Rio também tem sistema de cadastro de pessoas desaparecidas. Listagens com nomes das vítimas são atualizadas ao longo do dia
No terceiro dia de buscas após o temporal que atingiu Petrópolis, na última terça-feira (15), parentes e amigos seguem atrás de informações sobre as vítimas. Na manhã desta sexta-feira (18), uma nova lista com a identificação de parte dos 125 mortos foi divulgada pela Polícia Civil. O registro de desaparecidos, segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), quase dobrou, e agora passa de 116 para 218.
No fim da manhã desta sexta, a Polícia Civil confirmou que o Instituto Médico Legal (IML) recebeu 125 corpos, dos quais 80 mulheres e 45 homens. Do total, 22 são menores.
Foram identificados 81 corpos (conforme lista abaixo) e 54 liberados. Vinte e sete corpos identificados ainda aguardam o documento do cartório para serem enterrados.
Leia também
• Maior livraria de Petrópolis tem estoque destruído por enchentes. 'Perdemos tudo', diz dono
• Petrópolis: Mulher que morreu soterrada usou próprio corpo para salvar vida de filho e de neto
• Bolsonaro sobrevoa Petrópolis e deve anunciar ações: 'Imagem de quase guerra'
Paralelo ao cadastro da força-tarefa da Polícia Civil, que conta com cerca de 200 agentes no município da Região Serrana, o Ministério Público do Rio tem uma lista de desaparecidos através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ).
Nessa relação, até o início da noite de quinta-feira (17), constam 57 nomes. Essa lista chegou a somar 78 registros, mas diminuiu após 20 vítimas serem localizadas com vida, sendo uma delas hospitalizada, e uma morte confirmada.
A cidade ainda soma, até o momento, 849 pessoas acolhidas nos 19 pontos de apoio do município.