Logo Folha de Pernambuco

Sérgio Moro

Pré-candidato à presidência, Sergio Moro se filia ao Podemos

Evento ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília

Sérgio Moro Sérgio Moro  - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro Sergio Moro, que esteve à frente como juiz na Operação Lava-Jato, se filia nesta quarta-feira ao Podemos. O evento, que acontece no Centro de Convenção Ulysses Guimarães, em Brasília, abre caminho para sua pré-candidatura a presidente.

Com rejeição de bolsonaristas e lulistas, Moro é uma das apostas do centro-direita como uma opção de terceira via na disputa hoje polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). O ingresso de Moro no partido contraria declarações do ex-juiz que diversas vezes disse que não entraria na política.

Com o slogan "Por Um Brasil Justo Para Todos", Moro quer usar o evento para começar a trabalhar a imagem de que está preparado para atuar além do combate à corrupção, que lhe deu fama. O auditório do centro de convenção foi decorado com faixas que destacam pautas como segurança, educação, saúde, trabalho, sustentabilidade e comida no prato.

A cerimônia de filiação tem a presença de ex-bolsonaristas como os deputados Joice Hasselman (PSL-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Luís Miranda (DEM-DF); general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, e o empresário Paulo Marinho, cuja casa no Rio de Janeiro serviu em 2018 como "QG" da campanha de Bolsonaro.

O governador de São Paulo, João Doria, que disputa as prévias do PSDB, foi convidado para participar do evento. Na segunda-feira (8), porém, em telefonema a Moro, ele comunicou que não poderia estar presente porque tinha agenda marcada com empresários da Fórmula-1.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter