Premiação do Emmy será adiada pela greve dos roteiristas e atores
Esta é a primeira vez que cerimônia muda de data desde 2001, após os ataques terroristas de 11 de setembro
A cerimônia de entrega do Emmy Awards deste ano será adiada devido às greves dos roteiristas e atores em Hollywood, nos Estados Unidos. De acordo com a revista "Variety", os fornecedores do evento foram informados sobre uma "mudança iminente" na data, mas não receberam uma nova previsão de quando deverá ocorrer a premiação.
Ao "Los Angeles Times", uma fonte disse que a Fox planejava transferir a data de transmissão para janeiro. Inicialmente, os Emmys — conhecidos por serem as maiores honrarias da televisão — seriam entregues em 18 de setembro. A nova data está condicionada a uma resolução das disputas entre os estúdios e as associações de roteiristas e atores.
Os atores de Hollywood entraram em greve no início deste mês depois que as negociações com os estúdios fracassaram. Eles se juntaram aos roteiristas de filmes e televisão, que estão em paralisação desde maio e já provocaram a interrupção de dezenas de programas e filmes. Esta é a primeira vez que o Emmy é adiado desde 2001, após os ataques terroristas de 11 de setembro.
Leia também
• Ator premiado duas vezes no Oscar, Kevin Spacey é absolvido por júri, mas rejeitado por Hollywood
• Dublê de Harrison Ford incendeia o próprio corpo para apoiar greve de atores em Hollywood; vídeo
• Estrelas de Hollywood apoiam em Nova York atores em greve
As indicações do Emmy deste ano foram anunciadas há duas semanas, com Succession, The Last of Us, The White Lotus e Ted Lasso liderando os indicados. No entanto, a divulgação ocorreu 48 horas antes do início da greve. É esperado que as greves afetem, ainda, os "Creative Arts Emmy", que homenageiam realizações artísticas na televisão e iriam ocorrer em 9 e 10 de setembro.