Logo Folha de Pernambuco

Minas Gerais

Presidente do Senado lamenta acidente provocado por desabamento de rocha em Minas Gerais

Além de Rodrigo Pacheco, outros políticos como Flávio Bolsonaro já usaram as redes sociais para se manifestar

Presidente do Senado, Rodrigo PachecoPresidente do Senado, Rodrigo Pacheco - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou o desastre ocorrido na cidade mineira de Capitólio, neste sábado, quando uma rocha em um cânion desabou e atingiu embarcações de passeio, deixando ao menos uma pessoa morta e vários feridos.

"Meus sentimentos e solidariedade às vítimas e familiares da tragédia ocorrida hoje nos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio/MG. Uma imagem forte e triste. Nossa confiança no trabalho das equipes da Marinha e dos Bombeiros. Que Deus ampare a todos", disse Pacheco em uma rede social.

Em um vídeo que circula nas redes sociais e cuja veracidade foi confirmada, é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), também prestou solidariedade às vítimas da tragédia por meio de uma rede social. O presidente, no entanto, ainda não se manifestou.

"Em respeito às vítimas da tragédia em Capitólio (MG) não irei replicar o vídeo. Estou em oração por todos e peço a Deus que possa dar força e conforto aos parentes das vítimas e pronta recuperação aos feridos! Reitero também meu respeito aos militares que atuam no resgate", escreveu.

Além deles, outros políticos já publicaram mensagens de apoio e pesar às vítimas pelo acidente. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) publicou uma mensagem em que pede força a Minas Gerais.

"Solidariedade aos familiares e amigos das vítimas da tragédia em Capitólio", afirmou a parlamentar.

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter