Presidente do Senado lamenta acidente provocado por desabamento de rocha em Minas Gerais
Além de Rodrigo Pacheco, outros políticos como Flávio Bolsonaro já usaram as redes sociais para se manifestar
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou o desastre ocorrido na cidade mineira de Capitólio, neste sábado, quando uma rocha em um cânion desabou e atingiu embarcações de passeio, deixando ao menos uma pessoa morta e vários feridos.
"Meus sentimentos e solidariedade às vítimas e familiares da tragédia ocorrida hoje nos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio/MG. Uma imagem forte e triste. Nossa confiança no trabalho das equipes da Marinha e dos Bombeiros. Que Deus ampare a todos", disse Pacheco em uma rede social.
Em um vídeo que circula nas redes sociais e cuja veracidade foi confirmada, é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações.
Leia também
• Marinha diz que vai abrir inquérito para investigar acidente em Capitólio
• Deslizamento de pedras atinge lanchas com turistas em Capitólio (MG)
• Árvore cai e mata vendedor ambulante no Parque Maria Amazonas, em Camaragibe
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), também prestou solidariedade às vítimas da tragédia por meio de uma rede social. O presidente, no entanto, ainda não se manifestou.
"Em respeito às vítimas da tragédia em Capitólio (MG) não irei replicar o vídeo. Estou em oração por todos e peço a Deus que possa dar força e conforto aos parentes das vítimas e pronta recuperação aos feridos! Reitero também meu respeito aos militares que atuam no resgate", escreveu.
Além deles, outros políticos já publicaram mensagens de apoio e pesar às vítimas pelo acidente. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) publicou uma mensagem em que pede força a Minas Gerais.
"Solidariedade aos familiares e amigos das vítimas da tragédia em Capitólio", afirmou a parlamentar.