Primeiro-ministro da Eslováquia passa por cirurgia após ser atingido no abdômen em ataque a tiros
Um vídeo cujas imagens não foram verificadas de forma independente mostra vários homens correndo para deter o suspeito nos arredores do centro cultural de Handlova
O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, foi baleado nesta quarta-feira enquanto cumprimentava uma multidão em frente a um centro comunitário cultural de Handlova, no centro da Eslováquia, onde havia sido realizada uma reunião do governo, anunciou a Zuzana Caputova, presidente do país. Nas redes sociais, ela disse estar "chocada", condenou o ocorrido e desejou "força" ao premiê. Ainda não se sabe a extensão dos ferimentos de Fico.
Leia também
• Entregador de aplicativo é baleado ao fugir de assalto no Recife; vítima está internada no HR
• Morre, no HR, professor de dança baleado por policial penal em briga de trânsito em Olinda
• Marido de vereadora é baleado por segurança de parlamentar durante confusão em Paulista
Vários tiros foram ouvidos antes de sua equipe de segurança levá-lo a um veículo próximo, segundo jornalistas da cidade, que fica a cerca de 180 km a nordeste da capital Bratislava. Imagens do local publicadas pela agêcia de notícias Reuters mostram o que parecem ser os seguranças de Fico correndo ao redor de um sedan preto.
Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado após reunião do governo
Metrópoles (@Metropoles) May 15, 2024
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Ficono, foi atingido no abdômen, de acordo com a imprensa local
Leia: https://t.co/RF9KyDLzvk pic.twitter.com/M2pcnSWLeC
O líder eslovaco foi levado a um hospital da cidade, mas será transferido para a capital, disse o diretor da instituição de saúde.
Um vídeo cujas imagens não foram verificadas de forma independente mostra vários homens correndo para deter o suspeito nos arredores do centro cultural de Handlova. Em alguns registros é possível ver uma pessoa algemada no chão do local.
Fico regressou ao poder na Eslováquia após as eleições de setembro passado, à frente de uma coligação populista-nacionalista.