Quadrilha suspeita de crimes contra ordem tributária e lavagem de dinheiro é alvo de operação
Materiais apreendidos foram encaminhados para delegacias de Jaboatão dos Guararapes e Altinho
Uma organização criminosa voltada a crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro é alvo da Operação Colcha de Retalhos, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (9).
Segundo a polícia, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
As ordens são para endereços em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, e Altinho, no Agreste do Estado. Os materiais apreendidos foram encaminhados para delegacias das duas cidades.
Leia também
• Menino morre afogado após cair em cisterna na Mata Norte de Pernambuco
• Operação contra fraude em licitação e improbidade cumpre mandados no Recife e em cidades do Agreste
• Operação mira suspeitos de fraudar concursos públicos; pontos eletrônicos foram apreendidos
As investigações tiveram início em dezembro de 2020 e são presididas pelos delegados Priscilla Von Sohsten e Raul Junges, titular e adjunto da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Participaram das investigações a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE).
Houve ainda o apoio de auditores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), por meio da Central de Operações Estaduais e do Laboratório de Auditoria Digital.
Mais detalhes da Operação Colcha de Retalhos serão divulgados posteriormente pela Polícia Civil de Pernambuco.