Logo Folha de Pernambuco

Sanções

Reino Unido anuncia novas sanções contra navios de petróleo e gás natural da Rússia

Foram sancionados 18 navios de petróleo e quatro de gás natural

Foram sancionados 18 navios de petróleo e quatro de gás naturalForam sancionados 18 navios de petróleo e quatro de gás natural - Foto: Pixabay/Reprodução

O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira, 17, 22 novas sanções contra navios russos que transportam petróleo e gás natural liquefeito (GNL), para "limitar" o poder de financiamento da Rússia na guerra contra a Ucrânia. Com as novas medidas, o número total de petroleiros russos sancionados pelo governo britânico subiu para 43.

Segundo comunicado divulgado nesta quinta, este é o "maior pacote britânico de sanções" lançados até o momento contra a "frota paralela de petroleiros" do presidente da Rússia, Vladimir Putin. 

Foram sancionados 18 navios de petróleo e quatro de gás natural, que serão impedidos de entrar nos portos do Reino Unido e não poderão acessar os serviços marítimos britânicos. A empresa de gás russa, Rusgazdobycha JSC, também entrou na lista de restrições lançadas pelo governo britânico.

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, afirmou que continua sua "missão pessoal de reprimir todo o espectro maligno da atividade russa", em nota.

O governo britânico estima que os navios petroleiros sancionados hoje transportaram 4,9 bilhões de libras (US$ 6,37 bilhões) em combustíveis apenas no último ano.

Veja também

Assassinato de menina provoca onda de indignação na Colômbia
Colômbia

Assassinato de menina provoca onda de indignação na Colômbia

Pessoas têm usado super bonder para colar cílios postiços ou fazer alongamentos; veja os riscos
ALERTA

Pessoas têm usado super bonder para colar cílios postiços ou fazer alongamentos; veja os riscos

Newsletter