Réveillon de Olinda terá 12 minutos de queima de fogos, frevo, maracatu e samba
Após dois anos de restrições por conta da pandemia, o público poderá voltar a festejar na avenida Ministro Marcos Freire
O ano novo começará com 12 minutos de queima de fogos em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A prefeitura da cidade também anunciou uma programação com frevo, maracatu e samba.
Após dois anos de restrições por conta da pandemia de Covid-19, o público poderá voltar a reunir familiares e amigos na avenida Ministro Marcos Freire, à beira-mar de Olinda.
A queima de fogos será descentralizada, em quatro pontos da cidade. O espetáculo pirotécnico irá iluminar o céu na Ilha da Amizade, em Bairro Novo; na altura do Colégio Dom, em Casa Caiada; na Igreja do Carmo, no Carmo; e no Campo Noroeste, no Alto Nova Olinda, um ponto estratégico do bairro.
Leia também
• Réveillon no Recife: veja as regras para o público e licenciamento de comércio
• Réveillon do Recife terá Marcelo Falcão, Priscila Senna, Tayara Andreza; veja programação
• Priscila Senna, Raphaela Santos e Nattan comandam o Réveillon de Jaboatão; veja programação
Os fogos vão aparecer em vários bairros da área como Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Caixa D´Água, além de Aguazinha e Peixinhos.
Antes da virada do ano, a partir das 20h, cinco orquestras de frevo irão fazer um cortejo no trecho da Praça do Antigo Quartel, em Bairro Novo, até o Flat Quatro Rodas, na Orla Marítima, em Casa Caiada.
A expectativa da virada para o Ano Novo terá a participação do Bloco da Pitombeira, Maracatu Maracambuco e Escola de Samba D’ Breck. As apresentações seguem até às 2h do dia 1º.
O cortejo também acontece no Alto da Sé, no mesmo horário, até a meia noite, com duas orquestras de frevo e Escola de Samba Preto Velho.
A festa só irá acabar nos primeiros raios de sol. Isso porque, às 5h, duas orquestras de frevo animarão a orla nas boas-vindas a 2023.