Logo Folha de Pernambuco

Ucrânia e Rússia

Rússia diz que perdeu 498 soldados na Ucrânia, o primeiro balanço desde a invasão

Segundo o porta-voz russo, as baixas dos "militares e nacionalistas ucranianos" chegam a "2.870 mortos e cerca de 3.700 feridos"

Porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, em briefing sobre a situação do exército russoPorta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, em briefing sobre a situação do exército russo - Foto: Russian Defence Ministry / AFP

A Rússia anunciou nesta quarta-feira (2) seu primeiro balanço de militares russos mortos na ofensiva contra a Ucrânia, informando a morte de 498 de seus soldados e especificando que outros 1.597 ficaram feridos.

"Infelizmente [...] tivemos perdas. 498 militares russos morreram [...] 1.597 de nossos camaradas ficaram feridos" durante as operações militares russas que começaram em 24 de fevereiro, disse o porta-voz do Exército, Igor Konashenkov, em imagens divulgadas na televisão pública russa.

"As famílias dos falecidos recebem toda a ajuda possível", acrescentou.

Segundo o porta-voz russo, as baixas dos "militares e nacionalistas ucranianos" chegam a "2.870 mortos e cerca de 3.700 feridos".

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter