Logo Folha de Pernambuco

Novela

Sucesso do horário nobre, 'Mulheres Apaixonadas' estreia no Globoplay nesta segunda

Trama tinha Christiane Torloni como Helena, protagonista da história

Téo ( Tony Ramos ), Lucas ( Victor Curgula ) e Salete( Bruna Marquezine)Téo ( Tony Ramos ), Lucas ( Victor Curgula ) e Salete( Bruna Marquezine) - Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Um dos maiores sucessos das 21h da TV Globo nos anos 2000, a novela “Mulheres Apaixonadas” entrou no streaming nesta segunda-feira (10). A crônica urbana de Manoel Carlos, que tem Christiane Torloni como protagonista, trouxe discussões de violência doméstica, etarismo, alcoolismo, entre outras pautas importantes para aquela década. A produção estava no catálogo do canal pago Viva e entrou para a plataforma da emissora dentro do processo de resgate de obras históricas do canal carioca.

“A Favorita”, “O Bem Amado”, “Roda de Fogo”, “Vale Tudo” e “Chocolate com Pimenta” estão entre as obras de sucesso no streaming. O ator Tony Ramos, que interpreta o saxofonista Téo (Tony Ramos), o qual esconde um segredo: no passado, teve um filho com Fernanda (Vanessa Gerbelli). Ele e Helena adotam o menino, sem que ela saiba da verdade.  As histórias desses personagens se cruzam com várias outras na trama, criando o gênero pelo qual Manoel Carlos ficou conhecido: a crônica televisiva.

Em entrevista à comunicação da Globo, Tony Ramos enfatizou a importância do consumo e disponibilização das novelas no streaming. “As novelas contam um pouco da história brasileira e estabelece uma cumplicidade muito forte com o nosso público. O fato de termos novelas no streaming é fascinante e acho ótima essa nova opção de consumir esses conteúdos , onde as pessoas podem escolher  um capítulo, uma cena, ou reverem a seu tempo a novela inteira”, explicou.

Na novela, o personagem interpreta o pai de Salete, um dos personagens que consolidaram Bruna Marquezine na televisão. A cena do tiroteiro que atinge Téo e de Fernanda é lembrada como a mais marcante para o ator. “Essa cena que mencionei vou destacar sempre. É um dos momentos que mais me lembro  e com muita emoção. A cena foi gravada em dois dias em plena rua, no Leblon, e no final das  gravações, quando o povo começou a bater palmas, nos prédios, nas lojas, nos restaurantes , como se fosse um teatro grego a céu aberto, foi sem dúvidas um momento de grande emoção para mim.”

“A história é muito forte, é uma novela muito boa, que gera identificação imediata por tratar de assuntos como família,  ganância , ciúmes e relapso com a vida pessoal  de algumas personagens. O próprio Téo é um homem rico, muito amoroso e simpático, mas ao mesmo tempo um tanto autocentrado. Ele tinha a contradição de um homem de caráter muito agradável, mas que, ao mesmo tempo, tendia a achar que ajudando financeiramente as pessoas que precisam de sua ajuda, já resolvia o problema. Isso muda  em um momento de grande dor na vida dele que o faz refletir, que é quando ele é atingido por uma bala na rua.”, complementou o ator.

Veja também

Newsletter