Sucesso do horário nobre, 'Mulheres Apaixonadas' estreia no Globoplay nesta segunda
Trama tinha Christiane Torloni como Helena, protagonista da história
Um dos maiores sucessos das 21h da TV Globo nos anos 2000, a novela “Mulheres Apaixonadas” entrou no streaming nesta segunda-feira (10). A crônica urbana de Manoel Carlos, que tem Christiane Torloni como protagonista, trouxe discussões de violência doméstica, etarismo, alcoolismo, entre outras pautas importantes para aquela década. A produção estava no catálogo do canal pago Viva e entrou para a plataforma da emissora dentro do processo de resgate de obras históricas do canal carioca.
“A Favorita”, “O Bem Amado”, “Roda de Fogo”, “Vale Tudo” e “Chocolate com Pimenta” estão entre as obras de sucesso no streaming. O ator Tony Ramos, que interpreta o saxofonista Téo (Tony Ramos), o qual esconde um segredo: no passado, teve um filho com Fernanda (Vanessa Gerbelli). Ele e Helena adotam o menino, sem que ela saiba da verdade. As histórias desses personagens se cruzam com várias outras na trama, criando o gênero pelo qual Manoel Carlos ficou conhecido: a crônica televisiva.
Em entrevista à comunicação da Globo, Tony Ramos enfatizou a importância do consumo e disponibilização das novelas no streaming. “As novelas contam um pouco da história brasileira e estabelece uma cumplicidade muito forte com o nosso público. O fato de termos novelas no streaming é fascinante e acho ótima essa nova opção de consumir esses conteúdos , onde as pessoas podem escolher um capítulo, uma cena, ou reverem a seu tempo a novela inteira”, explicou.
Na novela, o personagem interpreta o pai de Salete, um dos personagens que consolidaram Bruna Marquezine na televisão. A cena do tiroteiro que atinge Téo e de Fernanda é lembrada como a mais marcante para o ator. “Essa cena que mencionei vou destacar sempre. É um dos momentos que mais me lembro e com muita emoção. A cena foi gravada em dois dias em plena rua, no Leblon, e no final das gravações, quando o povo começou a bater palmas, nos prédios, nas lojas, nos restaurantes , como se fosse um teatro grego a céu aberto, foi sem dúvidas um momento de grande emoção para mim.”
“A história é muito forte, é uma novela muito boa, que gera identificação imediata por tratar de assuntos como família, ganância , ciúmes e relapso com a vida pessoal de algumas personagens. O próprio Téo é um homem rico, muito amoroso e simpático, mas ao mesmo tempo um tanto autocentrado. Ele tinha a contradição de um homem de caráter muito agradável, mas que, ao mesmo tempo, tendia a achar que ajudando financeiramente as pessoas que precisam de sua ajuda, já resolvia o problema. Isso muda em um momento de grande dor na vida dele que o faz refletir, que é quando ele é atingido por uma bala na rua.”, complementou o ator.