Surto de lesões na pele que causam coceira é investigado no Recife
Segundo a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, 79 pessoas, com idades entre dois e 96 anos, apresentaram as lesões
Um surto de lesões cutâneas no Recife está sendo investigado pela Secretaria de Saúde da capital pernambucana (Sesau). Segundo o órgão, 79 pessoas, com idades entre dois e 96 anos, apresentaram as lesões na pele que provocam coceira.
Os primeiros casos ocorreram no Córrego da Fortuna e no Sítio dos Macacos, na Zona Norte da cidade, e foram notificados pela Vigilância Epidemiológica do município no início deste mês de novembro.
O período de início dos sintomas dos casos notificados variou entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro. Até o momento, não há registro de hospitalização nem de agravamento dos casos.
Leia também
• Recife amplia dose de reforço contra a Covid-19 para público a partir dos 18 anos
• Caixa Cultural Recife: percussionistas da Orquestra Criança Cidadã voltam aos palcos
• Com o dobro da altura, árvore de Natal do Recife será montada na av. Agamenon; veja desenho
Em função dos números registrados, a Sesau emitiu um alerta epidemiológico para que as unidades de saúde das redes pública e privada notifiquem, imediatamente, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Recife após o atendimento de um caso suspeito.
A Sesau reforça que, no intuito de esclarecer o evento, tem discutido os casos com equipe clínica e que as investigações epidemiológicas, entomológicas e laboratoriais estão em andamento.
A Secretaria Estadual de Saúde também está acompanhando a evolução das investigações realizadas e dando o apoio técnico necessário.