Logo Folha de Pernambuco

Recife

Turco resgatado de helicóptero em alto-mar passa por cateterismo e segue internado no Recife

Oguzhan Baydak encontra-se estável, consciente e sem queixas após o procedimento, informou o hospital

Resgate do tripulante turco foi feito pela FABResgate do tripulante turco foi feito pela FAB - Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação

Leia também

• Com pedido de respeito pelos idosos e povos indígenas, Galo Gigante vai reinar no Recife

• Decoração do Carnaval despenca e bloqueia tráfego em ponte no Centro do Recife

• Turco com suspeita de infarto é resgatado de helicóptero em alto-mar e levado para o Recife

Foi submetido a um cateterismo cardíaco e segue internado em uma unidade de saúde privada no Recife o tripulante turco que foi resgatado de uma embarcação em alto-mar após sofrer um infarto agudo do miocárdio.

Oguzhan Baydak, de 29 anos, foi socorrido de helicóptero e levado para o Hospital Jayme da Fonte, na Zona Norte da Capital pernambucana, onde está internado desde a noite da quarta-feira (24). 

De acordo com a unidade de saúde, a cirurgia aconteceu na manhã desta sexta-feira (26). Na ocasião, foi feita a colocação de um stent.

"O paciente encontra-se estável, consciente e sem queixas após o procedimento. Seguirá internado na UTI cardiológica até a normalização dos exames. Não há previsão de alta", informou o hospital.

Resgate em alto-mar
O turista turco estava em um navio com bandeira das Ilhas Marshall, a 140 milhas náuticas (cerca de 260 quilômetros) a leste do Recife, quando passou mal na tarde da última quarta-feira (24).

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionado e realizou o socorro em alto-mar. Um vídeo do momento do resgate foi compartilhado nas redes sociais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Na ocasião, a FAB informou que o paciente foi entregue, em condição estável, aos cuidados de uma equipe médica no Aeroporto Internacional do Recife, de onde o turco foi encaminhado para o Hospital Jayme da Fonte. Lá, o paciente passou por exames que confirmaram o infarto agudo do miocárdio.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter